Publicidade

10 passos para passar numa peneira de Futebol








Para ser um craque profissional no Brasil é preciso vencer uma peneira de altíssimo nível. Para você que não se assusta com a concorrência e confia no seu talento, segue 10 dicas para passar nas peneiras mais dificeis do país.

Vamos lá:

1. Treine

O primeiro e essencial passo é treinar sempre. Só com muito treino é que você conseguirá melhorar suas habilidades, aperfeiçoar seus pontos fracos e melhorar o condicionamento físico. É fundamental que o candidato demonstre domínio sobre os gestos técnicos do futebol, ou seja, no momento em que participar dos treinamentos/testes deve-se realizar com plenitude e preservar as características ideais, um bom passe, cabeceio, drible, domínio, chute a gol, cruzamentos e etc.

2. Defina sua posição em campo

Procure definir qual a posição em campo de sua preferência e a que mais te possibilita crescer de acordo com suas habilidades. Treinar durante muito tempo em uma posição inadequada pode acarretar em perda de tempo e consequente desmotivação e baixo rendimento.

Entenda as principais exigências de cada posição.

Atacantes ou zagueiros devem treinar como jogar em uma das extremidades do campo, de maneira ofensiva ou defensiva.
Meios de campo precisam de mais energia que um atacante ou zagueiro, pois é preciso jogar em ambas as pontas do campo.
Goleiros precisam de reflexos melhores, e da capacidade de antecipar onde um chute irá.

3. Dedique-se

Para ser um jogador de futebol é preciso muita dedicação e isso significa ter de abrir mão de alguns desejos e certos momentos: ir a festas, confraternizações, bebidas alcoólicas, entre outros.

4. Tenha Humildade

É muito importante manter sempre a humildade. Por melhor que você seja, não é nada bom querer se mostrar e se dizer melhor que os outros. Esse, geralmente, é um dos maiores erros cometidos pelos jovens que desejam ser jogadores de futebol. Certamente palavras como respeito, comando, diálogo, pró-atividade e liderança estão compondo a lista de exigências das pranchetas de avaliação

5. Faça cursos extras!

O futebol vai além da habilidade e da força física. É preciso ter inteligência e saber qual a melhor jogada a ser feita em cada momento. Uma dica interessante é fazer cursos de idiomas.. Grande parte dos jogadores de futebol vão para outros países, saber um segundo ou até um terceiro idioma ajuda neste momento!

6. Mantenha a cabeça no lugar

Manter a cabeça no lugar é fundamental. Isso significa entender que em um jogo há momentos de vitória e de derrota, altos e baixos e que isso é algo natural. É preciso saber conviver com esses momentos e não se desestabilizar. Não adianta você sair das suas características de maneira forçada, por exemplo, se você joga calado e quer dar ordens para os colegas (para tentar mostrar algo que você não é!), provavelmente irá te prejudicar.

7. Reforce o Preparo Físico

Atualmente o futebol exige demais do preparo físico dos jogadores, por isso é importante se preparar desde cedo e cuidar da alimentação para que o fôlego não seja uma preocupação. Outra necessidade é dormir bem, jogadores de futebol precisam estar descansados e com disposição para o treinamento do dia seguinte. As valências físicas estão sempre sendo avaliado pelos profissionais dos clubes, nenhum deles quer um jogador fora de peso ou que não consegue manter-se bem durante a partida toda, para isso, deixe em ordem o condicionamento físico, aprimore-se nos treinamentos e destaque-se nas disputas de força, velocidade, aceleração, troca de direção e etc.

8. Participe de "Peneiras"

Parece óbvio para esse post mas participar de peneiras fará com que o atleta fique cada vez mais preparado. Quando se sentir preparado e já habituado à rotina do futebol, é o momento de participar das chamadas "peneiras". As "peneiras" são testes em que os melhores atletas são selecionados para treinarem em grandes clubes e terem a possibilidade de integrar um time profissional.

9. Destaque-se

Para ser selecionado em uma peneira é preciso se destacar, independente da posição em que joga. O destaque pode vir com belos gols, visão de jogo, boa velocidade, capacidade de liderança, força física, entre outros. Posicionamento em campo costuma valer muito. Então tenha noção dos esquemas táticos e como cada posição age em campo.

10. Tenha Paciência

Por fim, tenha paciência. Provavelmente você não será selecionado na primeira "peneira" que participar. É preciso ser persistente e a cada vez que não for aprovado, treinar e se preparar ainda mais.

Dica boa para quem está pensando em treinar para peneiras de futebol:

Você precisa conhecer o TREINAMENTO EXCLUSIVO para formar atletas de alta performance. Através de conceitos práticos, todos testados e comprovados, montamos um CURSO COMPLETO para formar ATLETAS DE ALTO IMPACTO, capazes de passar nas Peneiras de Futebol mais difíceis que existe, com um conteúdo moderno e inovador. Clique aqui e saiba mais!


Você não pode perder:

Curso de Formação Completa 1.0
100 Atividades de Futebol Escolar
Programa de Análise Estatística para Goleiros de Futebol
Treinamento de Alta Performance para Peneiras de Futebol



Comente:

Um comentário:

  1. Belas dicas ! É importante o preparo físico, mental e tático.
    Eu vou te ajudar a passar em qualquer peneira de futebol
    Acesse esse link e veja como: http://bit.ly/VcAprovadoNaPeneira

    ResponderExcluir